Logo Oficina das Finanças
SOBRE NÓS
NA ESCOLA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Linkedin

© 2018 Oficina das Finanças - Todos os direitos reservados

ENSINO FUNDAMENTAL I

Programa Oficina das Finanças na Escola com livros de experiências do volume 1 ao 5 das autoras Carolina Ligocki e Silvana Iunes

Desenvolve habilidades e comportamentos financeiros sustentáveis com empreendedorismo, ética, cidadania, cooperativismo, responsabilidade social e ambiental no ambiente escolar.

Prepara cidadãos capazes de tomar decisões com autoconhecimento, autonomia e responsabilidade nos diferentes momentos de vida e cenários econômicos.

DINÂMICA DOS LIVROS

Dezesseis experiências sendo uma delas com possibilidade de ser trabalhada como projeto durante o ano letivo. Oportunidades para feiras, eventos, murais.

Em cada experiência os alunos têm contato com temas estratégicos, propomos perguntas para uma roda de conversa e o Dindim, nosso personagem, encerra cada capítulo trazendo informações complementares. Segue modelo de Aula Invertida (flipped classrom) e Ensino híbrido.

16

Estão presentes temas interdisciplinares e contextualizados que compõe o mapa de habilidades da sustentabilidade financeira da Oficina das Finanças.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Reconhecimento:

Os professores que atuam no Programa são anualmente reconhecidos com entrega de certificado e pin.

Certificação:

Os professores têm a possibilidade de cumprir pré-requisitos na Plataforma de receber certificado de curso de 120 horas de educação financeira da Oficina das Finanças.

Adequação à BNCC de forma rápida e simples.

Ajuda também a vida pessoal dos professores e das família, sem custo adicional.

Famílias impactadas positivamente pelo comportamento dos filhos e outros materiais do Programa

Possibilidade de vários desdobramentos a partir das experiências para murais, feiras e eventos das escola.

Visibilidade e mídia espontânea para a escola pela inovação, temas contemporâneos, BNCC e participação em iniciativas como a Semana Nacional de Educação Financeira.

APLICAÇÃO

No mínimo 20 horas aula ao longo do ano ou período mais curto.

Os próprios professores são mediadores sem necessidade de formação presencial.

Apoio e orientações de consultores especializados da Oficina das Finanças e pedagogos, por meio de uma plataforma on-line e  apoio pedagógico por meio do Whatsapp.

DIFERENCIAIS

Material complementar para escolas

Placa com identificação do Programa para a recepção,  uma unidade de cada livro adotado, envio bimestral de dicas financeiras para as famílias, livro virtual e gratuito para as famílias, acesso dos coordenadores à Plataforma Online para acompanhamento da equipe de professores.