Logo Oficina das Finanças
SOBRE NÓS
NA ESCOLA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Linkedin

© 2018 Oficina das Finanças - Todos os direitos reservados

Desenvolve habilidades para o uso sustentável e responsável do dinheiro com aulas invertidas e ensino híbrido na prática

+ de 50 mil alunos

+ de 200 escolas

Linhas filosóficas e pedagógicas diferentes, públicas e privadas

+ de 13 estados

Ajuda o professor e escola a ir além de conteúdos

Material e metodologia que desenvolve as 10 competências da BNCC

Material do professor com mais de 2000 indicações das habilidades específicas da BNCC em cada ano nos diferentes conteúdos.

Os próprios professores atuam de forma interdisciplinar como mediadores, recebem livro comentado impresso, formação e acompanhamento em plataforma on-line e Whatsapp.

A ESCOLA ADOTA O MATERIAL

OS ALUNOS ADQUIREM OS LIVROS COM ATIVIDADES

OS PROFESSORES REALIZAM EXPERIÊNCIAS

Ao longo do ano letivo, ou como um projeto em bimestre ou semestre

Aulas contextualizadas e atrativas

Oferecemos várias possibilidades de ampliação e contextualização, além da possibilidade de utilização da nossa Engenhoca

®

ALTO ÍNDICE DE ACEITAÇÃO

Oportunidade de Impactar Positivamente as Famílias

Usa o assunto finanças para criar mais um vínculo de parceria entre escola e família. Amplia o diálogo sobre finanças em casa

Aumenta a compreensão sobre a origem, destino e fluxo do dinheiro em casa e

 

Aumenta o entrosamento familiar e a colaboração para a realização de objetivos em comum.

Os pais aprendem novos hábitos a partir dos filhos e interações do Programa enviados pela escola.

Contribui para o autoconhecimento, autocontrole, autocuidado, cooperação, disciplina, senso crítico, pensamento lógico, empatia, capacidade de argumentação e negociação, estabelecimento de metas e objetivos, cidadania… levando em consideração aspectos éticos e ambientais.

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA OFICINA DA FINANÇAS NA ESCOLA

Oliver Wyman

A empresa de consultoria Oliver Wyman realizou benchmark internacional de programas de educação financeira em 2013 e concluiu que "A educação financeira brasileira pode utilizar o curriculum proposto pela Oficina das Finanças para atingir níveis internacionais".

Primeira Edição

Os materiais do Programa estão sendo continuamente submetidos a profissionais do meio acadêmico. A primeira edição, lançada em 2013, recebeu a apresentação dos educadores: Nilza Eigenheer Bertoni (Educadora Matemática – Doutora Honoris Causa da Universidade de Brasília – UnB) e Cristiano Alberto Muniz (Educador Matemático – Doutor, Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB).

Livros Reformulados

Os livros do Fundamental I reformulados em 2017 receberam apresentação dos educadores Nilza Eigenheer Bertoni (Educadora Matemática – Doutora Honoris Causa da Universidade de Brasília – UnB) e Luiz Márcio Imenes (Mestre em Educação Matemática e autor de textos escolares sobre Matemática).

EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUE FUNCIONA

Depoimentos coletados na pesquisa de impacto realizada em 2017 pelo Laboratório de Psicologia Social da Universidade de Brasília  www.influencia.unb.br, sob coordenação do Prof. Dr. Fabio Iglesias Lattes: http://lattes.cnpq.br/72729735092020  com alunos, pais e professores de escolas que adotam o Programa Oficina das Finanças na Escola.

ALUNOS

“A educação financeira pode melhorar a vida de muitas pessoas.” 

 

“A educação financeira é muito útil, além de preparar para situações que podem acontecer, ensina a economizar e como fazer bons investimentos.” 

 

“Gosto de educação financeira,  me ajudou muito.” 

 

CONHEÇA NOSSAS ESTRATÉGIAS PARA

Educação

Infantil

Ensino

Fundamental I

Ensino

Fundamental II

Ensino

Médio