aluno seta - Lamina cópia.png
ed_renovada.png
Pack_Livro Oficina - BROCHURA.png

ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS

BEM-VINDO A UMA JORNADA DE SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

Miolo - Livro da jornada.png

Em todas as capas, o personagem protagonista está entretido em uma situação do dia a dia e é convidado a entrar no livro por Dindim, a mascote
oficial da Oficina das Finanças, e Viva sua companheira antenada.

Pack_Livro Oficina - BROCHURA 2.png

1

2

Ao abrir o livro, o leitor encontra o protagonista sendo guiado por Dindim e Viva em um ambiente colorido. Esta é uma jornada de sustentabilidade financeira por um caminho orientado por placas que sinalizam a ética, a cidadania, a cooperação,
o empreendedorismo, a sustentabilidade e a responsabilidade.

Cada experiência é gamificada e traz etapas para o estudante usar suas habilidades e colocar a mão na massa, conversar, aprender, aplicar na prática os conhecimentos, conquistar medalhas e avaliar os próprios aprendizados.

07_Magazine Mock-up 5_A4 Vertical_top views copy.png

3

Final do Livro - Mock-up 5_A4 Vertical_top views.png

4

O livro é finalizado com a cena do protagonista comemorando os aprendizados desta jornada incrível, conquistando as medalhas de sustentabilidade financeira.

Selo BNCC 01.png

A CADA LIVRO UM APRENDIZADO
TRANSFORMADOR

LIVRO 1

O estudante começa a desvendar e perceber o mundo do dinheiro invisível, presente nas cédulas, nos objetos e no trabalhos. A proposta de projeto é um FESTIVAL DE PIPOCA, para planejar, contar, guardar, esperar, realizar, comemorar...

L01 - Sumario Mockup Half Open Top View.png
L02 - Sumario Mockup Half Open Top View.png

LIVRO 2

É percebido o fluxo de dinheiro indo e vindo de acordo com as ações do dia a dia da família e dos amigos. A proposta de projeto é uma COLEÇÃO DE SEMENTES para planejar,

organizar, esperar, contar, classificar,transformar...

LIVRO 3

O mundo do consumo
e do trabalho é explorado de maneira prática e ampla. A proposta de projeto é um MERCADINHO DA ESCOLA para planejar, ler rótulos, classificar, organizar, comprar, vender...

L03 - Sumario Mockup Half Open Top View.png
L04 - Sumario Mockup Half Open Top View.png

LIVRO 4

A criança começa a se inteirar das causas e consequências das decisões e ações, e se percebe como agente capaz de gerar resultados. A proposta de projeto é da SOLIDARIEDADE para planejar, trabalhar em equipe, colaborar, contar, praticar o bem...

LIVRO 5

Hora de mergulhar no método dos 6Gs, concretizando os aprendizados na Engenhoca®, ferramenta pedagógica da Oficina das Finanças. A proposta de projeto é CONSTRUIR UMA ENGENHOCA para planejar, explorar os conceitos, praticar, comunicar, compartilhar...

L05 - Sumario Mockup Half Open Top View.png

LIVROS GAMIFICADOS

Trazem páginas destacáveis, adesivos e recursos pedagógicos, como dedoches, fantoches e a Engenhoca®!

sticker_oficina_01.png
sticker_oficina_02.png
sticker_oficina superpoder.png
ed_renovada.png

DIFERENCIAIS DA
COLEÇÃO

Implantação flexível

Materiais interdisciplinares que se adaptam facilmente a qualquer planejamento pedagógico e trazem facilidades extras para aulas a distância.

 

Aulas dinâmicas

Materiais para serem montados, adesivos e páginas destacáveis que permitem aos professores estruturarem aulas mais dinâmicas, criando murais e subprodutos para feiras na escola.

 

BNCC na Prática

As habilidades e competências da BNCC são trabalhadas a partir de temas contemporâneos significativos.

 

Educadores mediadores

Um ou mais educadores podem atuar simultaneamente, sem necessidade de formação específica.

LIVRO

ACHADO NÃO É ROUBADO?

A OBRA BUSCA DESENVOLVER HABILIDADES PARA O USO RESPONSÁVEL E SUSTENTÁVEL DO DINHEIRO, INCENTIVANDO, TAMBÉM:

Nuvem Palavras 03b.png

Achado não é roubado? é um livro interativo para os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que estimula o desenvolvimento de diversas habilidades fundamentais. Trazendo temas, como autoconhecimento; sentimentos e emoções; família, amigos e escola; diversão e aventura; encontros com as diferenças; educação financeira e previdenciária e empreendedorismo.

A obra utiliza estratégias pedagógicas baseadas em decisões, atitudes e produções textuais.