top of page
  • Foto do escritorEquipe Oficina das Finanças

6 passos para plantar a árvore de dinheiro

Olá visitante,

Você sabia que possível ajustar o orçamento, guardar dinheiro e fazer com que os investimentos gerem frutos?


Muitos pais desabafam com os filhos empregando frases do tipo: “Você acha que dinheiro dá em árvore?”. A Oficina das Finanças vai ensinar a vocês plantar a árvore e concretizar diferentes objetivos de vida com os frutos que ela gerar.


O tamanho da árvore depende de atitude, conhecimento e empenho de quem planta. Ou seja, depende de você!


Sigam os passos para plantar uma árvore frondosa de dinheiro em família.


1) O primeiro passo é separar uma semente ou uma pequena muda para começar. Se já têm algum dinheiro guardado, separem uma parte que não poderão gastar. Se estão começando do zero, separem algum dinheiro, não importa a quantia. Esse dinheiro não poderá ser gasto; deverá ser aplicado em investimentos.


2) Adubem essa semente mensalmente: adicionem, mesmo que pequenas quantidades de dinheiro a esse investimento, todos os meses.


3) A poda fortalece a planta. Verifiquem constantemente os custos com tarifas bancárias e taxas que podem ser reduzidas. Analisem opções de investimento com rendimentos acima da inflação, taxas de administração reduzidas e descontos de IR. Façam a portabilidade sempre que necessário.


4) A família deve ter foco em reduzir dívidas, caso existam. Busquem formas de reduzir juros que estão pagando, trocando dívidas mais caras por outras mais baratas. O foco é reduzir os desperdícios.


5) Estudem sobre investimentos 20 minutos por dia. Conheçam investimentos em ações, imóveis, Tesouro Direto, fundos… Quanto mais conhecerem e aplicarem os conhecimentos, mais chances de sua árvore se desenvolver.


6) Por fim, mantenham o foco em obter rendimentos dos investimentos. Uma árvore de dinheiro forte e frondosa permitirá a vocês terem uma renda além do dinheiro que geram com seus trabalhos. Vocês terão dinheiro trabalhando e gerando mais dinheiro; vão ter renda passiva para realizar mais sonhos!


A hora de começar é agora. Plante sua semente, cuide da sua árvore e ,após sentir o gosto dos frutos, nos ajude a espalhar essa semente pelo mundo. Vamos juntos transformar o mundo para melhor.

Conte conosco! Equipe Oficina das Finanças


Comentarios


bottom of page