• Equipe Oficina das Finanças

Antes de dar dinheiro para a criança, pense nisso!

Olá visitante,

Como andam os gastos e decisões de consumo das crianças na sua casa? A maioria dos adultos dá dinheiro às crianças, na forma de mesada, recompensas ou presente, com o objetivo de educá-las para o futuro. Mas até que ponto a decisão do que comprar com o dinheiro deve ser só da criança?


O dinheiro fornece poder para a criança e nem sempre, nessa idade, ela é capaz de perceber todos os impactos de suas decisões financeiras. E nessa hora, é fundamental a ajuda dos pais nesse processo.


Mas como ajudar? Proibir a compra, é suficiente? Mais que isso, proibir é adequado para gerar um ensinamento para a criança? A maior parte dos adultos não recebeu educação financeira e, por isso, é tão desafiador estabelecer critérios, limites, estratégias e até conversar sobre dinheiro em família. Mas existem técnicas comportamentais e formas de lidar com o assunto que podem trazer enormes benefícios para todos e tornar o aprendizado leve e divertido.


Neste vídeo, a Carol compartilha várias dicas para ajudar você na jornada de educar as crianças a usar o dinheiro com autonomia e responsabilidade.


ANTES DE DAR DINHEIRO PARA A CRIANÇA, PENSE NISSO!



Educando as crianças para usar bem o dinheiro você está contribuindo para que cresçam com maior capacidade de colaboração e realização. Conte com o nosso apoio!



Equipe Oficina das Finanças


Posts recentes

Ver tudo

Você já parou para pensar em quantas decisões toma por dia que envolvem dinheiro? Em quantas áreas da sua vida o dinheiro está presente: alimentação, saúde, moradia, transporte, educação, estética, la