• Equipe Oficina das Finanças

Antes de dar dinheiro para a criança, pense nisso!

Olá visitante,

Como andam os gastos e decisões de consumo das crianças na sua casa? A maioria dos adultos dá dinheiro às crianças, na forma de mesada, recompensas ou presente, com o objetivo de educá-las para o futuro. Mas até que ponto a decisão do que comprar com o dinheiro deve ser só da criança?


O dinheiro fornece poder para a criança e nem sempre, nessa idade, ela é capaz de perceber todos os impactos de suas decisões financeiras. E nessa hora, é fundamental a ajuda dos pais nesse processo.


Mas como ajudar? Proibir a compra, é suficiente? Mais que isso, proibir é adequado para gerar um ensinamento para a criança? A maior parte dos adultos não recebeu educação financeira e, por isso, é tão desafiador estabelecer critérios, limites, estratégias e até conversar sobre dinheiro em família. Mas existem técnicas comportamentais e formas de lidar com o assunto que podem trazer enormes benefícios para todos e tornar o aprendizado leve e divertido.


Neste vídeo, a Carol compartilha várias dicas para ajudar você na jornada de educar as crianças a usar o dinheiro com autonomia e responsabilidade.


ANTES DE DAR DINHEIRO PARA A CRIANÇA, PENSE NISSO!



Educando as crianças para usar bem o dinheiro você está contribuindo para que cresçam com maior capacidade de colaboração e realização. Conte com o nosso apoio!



Equipe Oficina das Finanças


Posts recentes

Ver tudo

Por que todo mundo deveria aprender isso na escola?

Você já parou para pensar em quantas decisões toma por dia que envolvem dinheiro? Em quantas áreas da sua vida o dinheiro está presente: alimentação, saúde, moradia, transporte, educação, estética, la