top of page
  • Foto do escritorEquipe Oficina das Finanças

Aprenda a fazer dívidas boas

Atualizado: há 9 horas

Olá visitante!


Espero que você e sua família estejam bem.

As dívidas já foram ou são uma chateação na sua vida? Você já fez dívidas boas? O que define se uma dívida é boa ou ruim é a forma de aquisição, o custo e o objetivo que levou a pessoa a adquirir essa dívida.


Vários negócios ou fontes de renda extra podem nascer de uma dívida. O crédito adquirido de forma estratégica e planejada pode viabilizar um retorno de dinheiro maior que o da dívida. Assim, é possível quitar a dívida com juros e ter o lucro entrando como renda extra nas suas finanças.


Infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas usam o que chamamos de dívidas ruins, que são aquelas feitas em momentos de descontrole financeiro, forte vontade de consumo, situações urgentes, ou até porque as pessoas ignoram outras possibilidades de realização. Nestes casos, os efeitos podem ser ruins e acabar gerando grandes desperdícios de dinheiro.


Para entender mais e aprender a usar o crédito a seu favor, assista este vídeo no qual o Léo explica os diferentes tipos de dívidas para ajudar você a fazer melhores escolhas.



No nosso programa nas escolas os estudantes começam a se preparar desde cedo para usar melhor o dinheiro e evitar desperdícios. Aproveite para melhorar sua saúde financeira, temos muitos conteúdos disponíveis nas redes sociais @dinheiroprasempre e @oficinadasfinancasnaescola.



Conte conosco!


Equipe Oficina das Finanças


bottom of page