top of page
  • Foto do escritorEquipe Oficina das Finanças

Como lidar com os desejos das crianças?

Olá visitante,

Você já passou pela situação com seu filho(a) dele(a) ver alguma coisa e começar a pedir aquilo insistentemente? Nessas situações é comum aparecerem aquelas frases: “não tenho dinheiro agora”, "é muito caro", “na volta a gente compra”... Mas será que existem respostas que possam ajudar na educação financeira das crianças?


Aproveitar esses momentos impulsivos das crianças pode ser muito valioso para criar comportamentos saudáveis de consumo gerando reflexões sobre a vontade ser um desejo ou uma necessidade, se é uma prioridade e, também, desenvolver hábitos como o de esperar, de planejar realizações.


Para ajudar você nessa empreitada, que é desafiadora e cheia de emoções para muitas famílias, assista aos vídeos a seguir onde o Léo e a Carol, fundadores da Oficina das Finanças, compartilham dicas valiosas sobre esse assunto:


DICAS DE COMO LIDAR COM OS PEDIDOS DAS CRIANÇAS PARTE 1



DICAS DE COMO LIDAR COM OS PEDIDOS DAS CRIANÇAS PARTE 2



Educando as crianças para usar bem o dinheiro estamos contribuindo para que cresçam com mais autonomia, capacidade de colaboração e realização. Conte com o nosso apoio!



Equipe Oficina das Finanças




bottom of page