• Equipe Oficina das Finanças

Como reduzir a angústia por melhores resultados

Olá,

Bom dia, espero que esteja bem! Hoje, quem escreve aqui é a Carol, sou uma das autoras do programa de educação financeira que seu filho(a) utiliza na escola.


Resolvi escrever esta mensagem para iniciar esta semana com uma reflexão que fez uma grande diferença na minha vida e acredito que pode ser útil para você e a sua família.


Você se sente angustiado(a) com vontade de melhorar um monte de coisas na sua vida?


A busca intensa por melhores resultados financeiros, profissionais, estéticos, familiares... pode atrapalhar usufruir tudo o que já somos e já temos. Eu me sentia sempre buscando algo no FUTURO e ficava pensando como poderia conciliar o crescimento que desejava, em todas as áreas, sem perder o prazer no presente. Você já pensou nisso?


Foi aí que eu e o Léo, meu marido e sócio, tivemos o "clique", fizemos mudanças e acabamos decidindo inserir a GRATIDÃO no nosso método de educação financeira. E, sabe que tem muita gente que estranha isso? O que a gratidão tem a ver com o dinheiro?


Na verdade, muitas vezes, estamos correndo atrás do dinheiro e do consumo para satisfazer pendências e necessidades que nem sabemos quais são. E quando isso acontece, essa busca é interminável e acaba trazendo um peso negativo para a nossa vida e até para o dinheiro que a gente tem, porque ele é INSUFICIENTE, independentemente da quantidade.


Por isso, convido você a exercitar o olhar da gratidão, aprimorando a sua sensibilidade para ser capaz de perceber quem você já é e o que já tem. Isso ajuda a usar o dinheiro com menos angústia e sentir maior satisfação no presente.


Desde que criei essa relação com a Gratidão percebo situações na minha vida com outro olhar e posso garantir que o valor das coisas mudaram.


Tem uma atividade que iniciamos em família para praticar a GRATIDÃO todos os dias. Quero compartilhar com você e convidar para que junte a família e proponha esse desafio como um teste.


Se os filhos forem maiores, sugiro criar um grupo no whatsapp onde vão escrever, antes de dormir, todos os dias, pelo menos 3 coisas boas que aconteceram no dia.


É interessante como no início eu tinha que pensar nesses motivos, algo diferente, relevante, impactante, porém hoje em dia percebo como sou grata por ter feito um almoço gostoso, uma reunião com a nossa equipe, até um dia de chuva. Sério, isso mudou o meu SENTIMENTO.


Vale a pena assistir este vídeo e fique à vontade para compartilhar com quem você achar que pode se beneficiar com essa mensagem.



Conte conosco e ótima semana!


Carolina Ligocki e Equipe Oficina das Finanças







Posts recentes

Ver tudo