• Equipe Oficina das Finanças

Por que as crianças estão aprendendo finanças na escola?

Atualizado: Jun 22

Olá visitante,

Esperamos que você e sua família estejam bem!

Na escola, as crianças estão tendo educação financeira e isso se tornou obrigatório a partir de 2020. Já passou pela sua cabeça esta pergunta: “E se eu tivesse aprendido a usar o dinheiro na escola, o que seria diferente na minha vida?”


Acredita que teria melhores resultados? Muitos estudiosos acreditam que sim! É por isso, que nos empenhamos diariamente para criar e aperfeiçoar um programa completo que ensina as crianças a lidar bem com o dinheiro, com responsabilidade e sustentabilidade.


Que tal conhecer um pouco do pensamento por trás dessa educação financeira comportamental que seu(ua) filho(a) tem na escola?


Assista este vídeo e aproveite para fazer o desafio proposto com suas crianças.



Uma dúvida comum é: “Com que idade deve-se começar a aprender educação financeira?


A educação financeira infantil pode ajudar a desenvolver habilidades comportamentais para melhorar as decisões financeiras no futuro. Explicamos sobre esse aprendizado neste vídeo:



Percebeu a diversidade de comportamentos e decisões que as crianças vivenciam e que podem ser aperfeiçoados e gerar impactos positivos na vida financeira delas? Nossos livros e todo o programa ajudam a desenvolver melhores comportamentos financeiros desde pequenos e a participação da família nesse processo é muito valiosa.


Temos recebido muitos depoimentos como este nas nossas pesquisas anuais ; )


"Estou muito satisfeita com a Oficina de Educação Financeira feita pela escola. É notória a mudança de pensamento e de comportamento financeiro do meu filho. Parabéns aos executores do projeto.”

Acreditamos que esses aprendizados são para a vida e sem prazo de validade.



Conte conosco!


Equipe Oficina das Finanças


Posts recentes

Ver tudo

Por que todo mundo deveria aprender isso na escola?

Você já parou para pensar em quantas decisões toma por dia que envolvem dinheiro? Em quantas áreas da sua vida o dinheiro está presente: alimentação, saúde, moradia, transporte, educação, estética, la