top of page
  • Foto do escritorEquipe Oficina das Finanças

Por que as crianças estão aprendendo finanças na escola?

Atualizado: 22 de jun. de 2021

Olá visitante,

Esperamos que você e sua família estejam bem!

Na escola, as crianças estão tendo educação financeira e isso se tornou obrigatório a partir de 2020. Já passou pela sua cabeça esta pergunta: “E se eu tivesse aprendido a usar o dinheiro na escola, o que seria diferente na minha vida?”


Acredita que teria melhores resultados? Muitos estudiosos acreditam que sim! É por isso, que nos empenhamos diariamente para criar e aperfeiçoar um programa completo que ensina as crianças a lidar bem com o dinheiro, com responsabilidade e sustentabilidade.


Que tal conhecer um pouco do pensamento por trás dessa educação financeira comportamental que seu(ua) filho(a) tem na escola?


Assista este vídeo e aproveite para fazer o desafio proposto com suas crianças.



Uma dúvida comum é: “Com que idade deve-se começar a aprender educação financeira?


A educação financeira infantil pode ajudar a desenvolver habilidades comportamentais para melhorar as decisões financeiras no futuro. Explicamos sobre esse aprendizado neste vídeo:



Percebeu a diversidade de comportamentos e decisões que as crianças vivenciam e que podem ser aperfeiçoados e gerar impactos positivos na vida financeira delas? Nossos livros e todo o programa ajudam a desenvolver melhores comportamentos financeiros desde pequenos e a participação da família nesse processo é muito valiosa.


Temos recebido muitos depoimentos como este nas nossas pesquisas anuais ; )


"Estou muito satisfeita com a Oficina de Educação Financeira feita pela escola. É notória a mudança de pensamento e de comportamento financeiro do meu filho. Parabéns aos executores do projeto.”

Acreditamos que esses aprendizados são para a vida e sem prazo de validade.



Conte conosco!


Equipe Oficina das Finanças


bottom of page