• Equipe Oficina das Finanças

Você pode usar melhor seu dinheiro no seu dia a dia?

Olá visitante,

Todo nosso programa nasceu de reflexões e indignações internas. A pergunta “Posso usar melhor meu dinheiro?” é um questionamento valioso e que quase ninguém pensa sobre isso.

Reflita um pouco antes de continuar lendo: De onde seu dinheiro vem? Para onde ele vai? Está fazendo algo para que ele dure pra sempre? Quem está no controle, você ou o dinheiro?


Geralmente, o dinheiro é gerado em troca do tempo de vida dedicado a alguma atividade. Você gasta horas do seu dia, trabalhando, estudando, empreendendo, produzindo e recebe dinheiro por esse tempo dedicado. E esse dinheiro que chega, para onde ele vai? Ele é usado para remunerar outras pessoas que estão usando o tempo de vida delas para receber seu dinheiro. Vai para o mercado, para o hospital, para o shopping, para a empresa de energia e de água, entre outros. É sempre um ciclo. E esse ciclo tem impactos na sua vida, na sociedade e no meio ambiente. Manter este fluxo harmonioso e gerando impactos positivos, nem sempre é fácil.


Para criar um fluxo de dinheiro mais próspero e SUSTENTÁVEL precisamos entender como está esse ciclo em nossa vida e, a partir disso, construir uma ESTRATÉGIA.


A Carol, autora dos livros que os alunos usam na escola, explicou isso de forma incrível neste vídeo de apenas 4 minutos. Dedique este tempo para usar melhor seu dinheiro.



Crie novos hábitos, aja de forma estratégica, direcione o seu dinheiro para seus objetivos e comece a ter uma vida muito mais leve e completa.


Aproveite para melhorar sua saúde financeira, acesse os conteúdos disponíveis nas redes sociais @dinheiroprasempre e @oficinadasfinancasnaescola.


Conte conosco!


Equipe Oficina das Finanças


Posts recentes

Ver tudo