lift-02.jpeg

O projeto de CIDADANIA FINANCEIRA da Oficina das Finanças, Meu primeiro cartão, foi finalista no LIFT - Laboratório de Inovação Financeira e Tecnológica - promovido pelo Banco Central e Fenasbac.

O QUE É?

Um cartão de débito, vinculado à investimentos, que permite a utilização do dinheiro no dia a dia com o acompanhamento da família.
 

DIFERENCIAIS

Usa uma ferramenta do sistema financeiro para ensinar crianças, jovens e adultos simultaneamente, em larga escala, praticando e desenvolvendo habilidades comportamentais do método dos 6Gs, de forma concreta a partir do fluxo da nossa Engenhoca®.

Usa inteligência artificial para monitorar comportamentos. A família fornece banco de dados de comportamentos iniciais básicos e perfil dos filhos, o sistema vai acumulando informações do comportamentos ao longo do tempo e o aplicativo conversa com o usuário indicando ideias, incentivando, alertando...

GERAR
dinheiro

1

GASTAR

2

GUARDAR para objetivos de segurança e conforto

3

GANHAR dinheiro com investimentos

4

GRATIDÃO

GERIR

5

6

Baseado no método dos 6Gs que vem sendo aprimorado desde 2008 e tem intervenções monitoradas por pesquisas realizadas pelo Laboratório de Psicologia Social da Universidade de Brasília, desde 2014. Desenvolvido a partir de conhecimentos e práticas de Ciências Comportamentais.

OBJETIVOS

  • Ensinar crianças a partir dos 10 anos a usar bem o dinheiro que ganha, conseguindo realizar objetivos, pagar as despesas do dia a dia, guardar dinheiro e investi-lo;

  • Praticar habilidades para construir sustentabilidade financeira com responsabilidade social e ambiental;

  • Permitir que as famílias acompanhem, aprendam e interajam com os filhos, ampliando o diálogo e o conhecimento das finanças de forma lúdica e eficaz.

REVISTA ELETRÔNICA
Publicação feita pelo Banco Central e Fenasbac em março-2019.

Capa
press to zoom
Cap. 9
press to zoom
Pag. 158
press to zoom
1/6

ALGUNS REGISTROS DA
ÚLTIMA EDIÇÃO

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom