top of page
  • Foto do escritorEquipe Oficina das Finanças

O Dinheiro compra uma boa noite de sono?

Olá visitante,

Boa noite! Espero que esteja bem. Acreditamos muito no poder das reflexões para melhorar os resultados financeiros. Por isso, compartilho com você essa dica:


Você está conseguindo dormir bem durante esses últimos meses? É muito boa a sensação de deitar em uma cama aconchegante, macia e acordar somente no dia seguinte com o corpo descansado e as energias renovadas, não é mesmo? O dinheiro é capaz de comprar alguns itens para contribuir com essa noite de sono gostosa e, até acalmar a mente e o coração, por ter as contas em dia e reservas financeiras. Mas existem outros fatores que dependem da nossa AÇÃO, como desligar eletrônicos algumas horas antes, deixar o ambiente escuro...


É fundamental enxergar os LIMITES do dinheiro, pois muitos problemas financeiros são resolvidos pela mudança dos comportamentos. É bastante comum ficarmos presos em um ciclo vicioso, repetindo ações que nos ATRAPALHAM e colocando a culpa na quantidade de dinheiro que temos.


Comece a observar o que o dinheiro realmente compra, pois pode estar desperdiçando-o em coisas que dependem muito mais da sua ação. Neste vídeo, a Carol traz um exemplo bem prático que pode ajudar na sua reflexão.



Fique de olho nos seus comportamentos, coloque os pés no chão e tenha gratidão por tudo o que você já tem e tudo o que você já é!


Conte conosco!


Equipe da Oficina das Finanças


bottom of page